logo

Ladrões furtam Hilux em festa do peão de Glória D´Oeste


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

Ladrões furtam Hilux em festa do peão de Glória D´Oeste

Foto: Fronteira Alerta

Na madrugada deste domingo por volta das 02h38, policiais militares que se encontravam no policiamento em Glória D´oeste, foram solicitados por uma senhora, que informou que seu veículo teria sido furtado, nas proximidades do recinto de festa do Peão. A vítima relatou aos policiais que é moradora de Mirassol D´oeste, e que havia chagado a pouco tempo, para buscar sua filha , que se encontrava na festa de Peão. 

A vitima relatou aos policiais que havia deixado sua caminhonete Hilux SW4 de cor prata, com placas e Mirassol D´oeste , estacionada, e quando voltou não localizou o veículo. 

Os policiais de imediato se deslocaram para os principais acessos, que levam a fronteira com a Bolívia. Por volta das 03h13 o veículo já estava na MT 265, que liga a BR 174 à ‘ponta do aterro’, onde inúmeras estradas dão acesso ao país vizinho.

Esta informação foi repassada aos policiais pela rastreadora, que monitorava o veículo, porém a mesma não repassou novas informações  do posicionamento, que possivelmente cruzou a fronteira. Para quem não conhece a localidade, podemos chamar de "uma verdadeira teia de aranha”, com estradas e caminhos alternativos, por onde estes veículos passam, não respeitando nem mesmo cercas de fazendas, onde os arames em muitas ocasiões são cortados, para que os veículos cheguem até o outro lado.

Os Policiais Militares de Glória D´oeste e de Porto Esperidião passaram toda a madrugada realizando diligências na região, porém sem êxito, até as 07h30, quando regressaram para a cidade. Os policiais do Gefron também foram acionados no momento da comunicação do furto, e também alertaram todos os postos avançados de fronteira, como também as  viaturas que cobrem o patrulhamento volante.

A polícia suspeita que algum dispositivo de bloquear sinais de travamento de portas por ter sido utilizado para a concretização do furto. 

Um exemplo claro como estes dispositivos funcionam, foi tema da reportagem da TV  SIC TV, afiliada da Rede Record em Rondônia, deste tipo de crime que está ocorrendo em Porto Velho.

O bloqueador de sinal, que impede o fechamento das portas, quando acionado pelo proprietário, ao sair do veículo, com isto o ladrão age livremente, passando desapercebido, das demais pessoas, e age como dono do veículo.

Esta é uma das suspeitas que a polícia tem do caso, sendo que o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, que investiga o caso.